Trust Scorecard é capaz de inspirar planos de ação orientados para elevar a favorabilidade de diferentes públicos a marcas

Em um mundo que pede mais vínculos entre indivíduos e instituições, a confiança mostra-se um aspecto fundamental para a perenidade de qualquer relacionamento. Por isso, a Edelman Significa lança o Trust Scorecard, uma ferramenta de pesquisa que permite diagnosticar o estado da confiança em uma marca e compará-la com competidores e players de outros segmentos. A oferta é inspirada na metodologia do estudo global Edelman Trust Barometer, que já está em sua 16ª edição.

“Muitas vezes empresas têm práticas excelentes em aspectos que as pessoas esperam, mas não as comunicam. O inverso também se aplica – muito investimento em frentes não tão relevantes. O Trust Scorecard garante uma radiografia muito mais precisa da efetividade dos investimentos empresariais”, diz Rodolfo Araújo, diretor de Pesquisa e Métricas na Edelman Significa.

A nova ferramenta revela a importância que as pessoas atribuem a dezesseis comportamentos das marcas relacionados a integridade, engajamento, produtos, propósito e operações, e, em seguida apresenta a percepção em relação ao desempenho em cada um deles, permitindo traçar um mapa para o investimento corporativo.

A metodologia ainda permite identificar os porta-vozes mais relevantes para falar sobre determinados temas e os tipos de mídias mais confiáveis para engajar os públicos almejados, de modo que as verbas de comunicação possam ser distribuídas de maneira mais inteligente. Outras expectativas em relação a estas empresas e suas lideranças, como quais as causas com as que poderiam se envolver, também podem ser identificadas na investigação. “Trata-se uma ferramenta complementar à reputação. Olhamos para o que as pessoas esperam das companhias, não somente o que elas de fato fizeram no passado”, completa Araújo

O Trust Scorecard integra a oferta de serviços de Pesquisa e Métricas da Edelman Significa. Com dois anos de atuação, a área conta com uma equipe de oito pessoas e unifica as metodologias tradicionais de pesquisa de mercado à inteligência digital para clientes como Abbott, Costa do Sauípe, Diageo, Drograria Onofre, Facebook, GE, HP e Shell. Entre os serviços que oferece figuram diagnósticos de percepção de marca, estudos de segmentação, monitoramento de influenciadores, análises de exposição midiática, testes de conceito e mensagens, avaliação reputacional e pesquisas para avaliar resultados de campanhas de comunicação.

A operação de Pesquisa e Métricas da Edelman Significa integra a rede Edelman Intelligence, braço de inteligência e insights do grupo Daniel J Edelman.

Contato para a imprensa:

Luisa Lima: luisa.lima@edelmansignifica.com
(11) 3060-3131