Estudamos confiança há mais de 20 anos e acreditamos que o sentimento é essencial na construção e na manutenção dos relacionamentos fortes e duradouros entre instituições – empresas, governos, ONGs e mídia – e seus stakeholders.

Edelman Trust Barometer 2022

O Círculo de Desconfiança

A 22ª edição do Edelman Trust Barometer revela como a polarização e a desinformação alimentam um círculo vicioso de desconfiança no Brasil.

Confira os achados brasileiros do estudo.

Saiba mais

Setores

 

EDELMAN TRUST BAROMETER 2022: ALIMENTOS E BEBIDAS

 

Em um cenário de tensão, a confiança no setor de alimentos e bebidas permanece abaixo dos índices pré-pandemia.

ACESSE O RELATÓRIO

EDELMAN TRUST BAROMETER 2022: SAÚDE

 

A politização da saúde pública e a infodemia em relação ao vírus de Covid-19, tratamentos e vacinas têm minado a confiança nos sistemas de saúde.

ACESSE O RELATÓRIO

EDELMAN TRUST BAROMETER 2022: SERVIÇOS FINANCEIROS

 

Em tempos de tensões políticas e econômicas, a desconfiança impõe desafios ao setor de Serviços Financeiros e alguns deles se referem ao fato de que o sistema é visto como tendencioso.
 

ACESSE O RELATÓRIO

EDELMAN TRUST BAROMETER 2022: TECNOLOGIA
 

Enquanto o setor de Tecnologia permanece como o mais confiável no Brasil, o uso indevido de dados, a automação do trabalho e a constante propagação de notícias falsas são alguns dos desafios

ACESSE O RELATÓRIO

Relatório especial

Empresas e Geopolítica

Neste momento em que o mundo enfrenta desafios gerados por conflitos geopolíticos, incertezas econômicas, ameaças climáticas e desigualdades sociais, as pessoas esperam que as empresas se posicionem e se envolvam em questões sociais e geopolíticas como nunca foi registrado antes.

Saiba mais