Edelman Brasil integra o coletivo que, até o momento, conta com cerca de 40 empresas e organizações dos mais diversos setores 

SÃO PAULO, 20 DE ABRIL DE 2020 – O Covid Radar, um coletivo de empresas que se uniram para responder juntas aos desafios da pandemia de coronavírus no país, foi lançado nesta segunda-feira em São Paulo. O grupo já reúne cerca de 40 companhias e organizações de diferentes setores que buscam unir forças para minimizar os impactos gerados pelo surto e contribuir para a retomada da economia. A iniciativa está dividida em três frentes: Painel Covid Radar; Conexão Covid Radar e Saúde Covid Radar. 

A Edelman Brasil está contribuindo por meio de sua expertise em comunicação. A agência é a responsável pela comunicação entre os membros do coletivo. Além disso, está finalizando um estudo em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global (ONU), idealizadora do Covid Radar, para entender como as empresas que compõem a Rede estão navegando nesse novo cenário.  “As empresas não devem ficar paradas nesse momento de pandemia e precisam agir em parceria para que seus esforços para o bem-estar de seus públicos, internos e externos, sejam de fato efetivos e impactem positivamente no negócio”, diz Ana Julião, gerente geral da Edelman no Brasil.   

No Painel Covid Radar, os usuários têm acesso a informações da pandemia em tempo real a partir de milhões de dados que estão sendo disponibilizados pelos parceiros. Esses conteúdos são customizados de acordo com o perfil da instituição. A academia e os governos, por exemplo, podem visualizar a base de dados completa e simular diversas combinações. Dessa forma, será possível detalhar como está o cenário e as movimentações por cidade e até por bairro permitindo respostas rápidas e assertivas nas mais diversas áreas atingidas. O Conexão Covid Radar coloca em contato empresas que querem doar e instituições que precisam de ajuda, por meio de um marketplace, nos moldes dos sites de compra e venda de produtos. Já o Saúde Covid Radar servirá de base para aplicativos de monitoramento de saúde e mobilidade, de modo que a população possa contribuir diariamente com informações, como sintomas, e ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.  

“A união de todos nesse momento faz realmente a diferença. Empresas e organizações vão doar dinheiro, dados, EPIs, serviços, entre outros ativos importantes. É gratificante ver a parceria e o trabalho em equipe, que une todos em prol de um objetivo comum”, afirmou Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Conheça aqui a plataforma e seus apoiadores: http://covidradar.org.br/

Sobre a Edelman Brasil
A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, temos escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: www.edelman.com.br