Edelman Digital

Agência digital do Grupo Daniel J Edelman vai da estratégia à experiência multiplataformas

“O digital é o ponto central das decisões, processos de consumo, pesquisas, trabalho e relações interpessoais. Qualquer estratégia bem-sucedida respeita esta nova arquitetura”, diz Daniel Rimoli, Head da Edelman Digital Brasil. Neste cenário, o grupo Daniel J Edelman reforça a marca Edelman Digital no país.

O componente digital é o elemento principal das estratégias criadas e implementadas pela agência. “Nosso time de mais de 30 profissionais é multidisciplinar com competências que passam pela criação de conteúdo, forma, tecnologia e amplificação. Nosso grande diferencial está no fato de que somos parte do grupo Daniel J Edelman, em que as soluções são sempre guiadas pela cultura das relações públicas que busca o diálogo com múltiplos stakeholders, o compartilhamento de valor e o engajamento em ambientes complexos – somos storytellers, storydoers e storythinkers”, comenta Rimoli. A Edelman Digital une esta expertise, já consolidada, com disciplinas de alta tecnologia e inovação.

O portfólio de serviços no Brasil inclui planejamento e implementação de estratégias de comunicação digital, gestão e diálogo com comunidades em mídias sociais, mídia paga, desenvolvimento de sites, criação de conteúdo, mapeamento e relacionamento com influenciadores, além de serviços de inteligência como análise, monitoramento e tendências do mercado digital e de negócios.

A experiência de Rimoli na SXSW trouxe um olhar diferenciado para a apresentação da marca no Brasil. As tendências vistas em Austin, Texas, serviram de insumo para as primeiras histórias contadas nos canais proprietários da Edelman Digital no país – um blog no Medium e um perfil no Tumblr.

Sobre a Edelman Digital no Brasil

A Edelman Digital é uma agência especializada no desenvolvimento de estratégias e experiências digitais. Entre seus clientes estão marcas como Abbott, AMD, Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Carrefour Soluções Financeiras, DOW, GE, HP, Instituto C&A, Instituto Embratel Claro, Novelis, Santander, Shell, Sonae Sierra Brasil, Unilever e Visit Australia. Realizou importantes projetos para a BRF, eBay, HBO, Natura, Qualcomm, entre outros. Seus trabalhos foram reconhecidos com premiações no Sabre Awards Latin America 2015, e no Prêmio Aberje 2013. Com sede no bairro de Pinheiros, em São Paulo, também conta com um braço no escritório da Edelman Significa no Rio de Janeiro, em Botafogo.

Sobre a Edelman Digital no mundo

A Edelman Digital está presente em mais de 30 países, com mais de 70 escritórios, e conta com cerca de 1.100 especialistas ao redor do mundo. Dentre seus principais clientes globais estão Adobe, Microsoft, HP, Starbucks, Shell, GE, Petco, Unilever, HP, CVS, WCS, Citi, Activision, PayPal, Starz, Samsung e Kellogg’s. A agência já ganhou importantes prêmios como o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o Facebook Awards, o PRSA, o The Webby Awards e o The Lovie Awards.