Na Edelman Brasil, costumamos dizer que somos uma família de mais de 200 integrantes – e não falamos isso da boca para fora. Parceria, colaboração, respeito e (por que não?) amizade são alguns dos pilares que sustentam nossa Cultura interna. Por isso, quando um colega, que deixou a agência por outra oportunidade profissional, volta ao time é motivo de festa! Boas relações profissionais e pessoais, qualidade de vida, incentivo à criatividade e clima interno são alguns dos motivos que trouxeram nossos edel-migos e edel-migas de volta.

Leia os depoimentos dos boomerangs Ana Coelho, Bruna Anjos, Manoela Matos, Mario Bucci e Paula Saviolli.

“Eu saí em dezembro de 2016 e voltei em dezembro de 2021. Hoje, sou gerente de Mercado Livre e o que motivou meu retorno foi justamente já conhecer a agência e saber que aqui sempre me incentivaram a ser criativa em meu dia a dia. Ou seja, a contribuir não apenas com meus clientes, mas poder “inventar moda” e poder sugerir ideias para a agência como a própria Reunião da Copa, que criei há muitos anos, e que existe até hoje. A Reunião da Copa é um encontro semanal aberto a todos os colabordores da agência para trocas de informações e brainstorms.", Ana Coelho, Gerente de Contas Sênior.

“A pandemia foi um choque de realidade para mim, a decisão de retornar veio após refletir sobre o rumo que minha carreira estava tomando e pela necessidade de uma melhora na qualidade de vida. Trabalhar com pessoas que eu já conheço e tenho um enorme carinho em um ambiente com uma cultura incrível, comprometida com o bem-estar dos colaboradores e que ainda impulsiona a criatividade, foi sem dúvidas o maior motivador. Eu saí em agosto de 2018 e retornei agora em abril de 2022 para integrar o time de criação conceitual da área de Planejamento com direção da Tais Pinheiro”, Bruna Anjos, Gerente de Criação.

“Eu saí da Edelman em agosto de 2021 e, em novembro do mesmo, ano surgiu a oportunidade de voltar. O que me motivou foi saber que eu estava voltando para uma empresa que acolhe e respeita os colaboradores e, principalmente, para uma equipe incrível que eu já conhecia e admirava. Era uma oportunidade que eu sempre quis dentro da Edel e aquele foi o momento.”, Manoela Matos, Estrategista Digital.

“Além de gostar da área de comunicação e de trabalhar com diferentes linguagens, gosto muito da equipe da Edelman e da forma como a Edelman trabalha. Recebi uma proposta muito interessante de outra empresa, para explorar uma área nova e que me interessava e saí da Edelman em agosto de 2021 para aprender mais sobre outros campos de conhecimento. Senti saudades do trabalho e da convivência da agência e em abril de 2022, quando surgiu a oportunidade para voltar, aceitei na hora. Hoje eu atendo Microsoft e sou responsável pela área de Comunicação Interna do cliente.”, Mario Bucci, Gerente de Comunidade.

“Estou na minha terceira temporada de Edelman (já posso pedir música no Fantástico!). O primeiro ciclo foi de 2016 a 2018, que coincide, inclusive, com minha estreia no mundo digital. Sou jornalista de formação e vim do jornal impresso, por mais irônico que pareça – muito do que aprendi de redes sociais e cia devo à agência! Depois, voltei entre 2019 e 2020 para ter uma atuação mais específica em planejamento e, em janeiro deste ano, retornei como gerente de estratégia digital. O que me motivou a voltar foi a cultura e a relevância da agência. A Edelman é um lugar que dá estrutura, voz e oportunidades, valorizando o jogar junto. E eu sou prova viva: eu comecei como conteudista e hoje sou uma das lideranças da área, sempre sendo muito bem amparada por líderes empáticos e times colaborativos. Sem falar na rede global, o leque de clientes e a capacitação que a empresa oferece aos colaboradores que são incríveis. Hoje em dia atendo o LinkedIn, Bradesco Seguros, Astellas, Ecad, Ball, Sandoz e atuo estrategicamente em propostas e projetos digitais para toda a agência.”, Paula Saviolli, Gerente de Estratégia Digital.