Há mais de 20 anos, a Edelman estuda a confiança das pessoas nas instituições - empresas e marcas, governos, ONGs e mídia - e acredita que o sentimento é essencial na construção e na manutenção de relacionamentos fortes e duradouros. A confiança permite que as instituições operem, liderem e tenham sucesso. Que assumam riscos necessários para sua evolução e que sejam ouvidas caso errem.   

No caso das empresas, em especial, a confiança blinda a concorrência, é o antídoto para a indiferença do consumidor e a melhor base para o crescimento. Sem confiança, a credibilidade é perdida e a reputação é ameaçada.

Proprietário e anual, o estudo global Edelman Trust Barometer traz insights do mundo atual – com base em contextos políticos, econômicos e sociais –, auxiliando as instituições a compreender as mudanças nas expectativas de seus stakeholders e os caminhos possíveis para navegar nesse território.

Edelman Trust Barometer 2022

O Círculo de Desconfiança

A 22ª edição do Edelman Trust Barometer revela como a polarização e a desinformação alimentam um círculo vicioso de desconfiança no Brasil.

Confira os achados brasileiros do estudo e os relatórios especiais lançados em 2022.

Saiba mais
ETI filter

Edelman Trust Institute

o Edelman Trust Institute é um centro global para o estudo da confiança nas Empresas, Governo, Mídia e ONGs.

Saiba mais