Nova York — Após mais de duas décadas de liderança em mensuração e análise sobre confiança nas instituições, damos um passo além ao lançar o Edelman Trust Institute, um centro global para o estudo da confiança nas Empresas, Governo, Mídia e ONGs. 
Além de produzir a série de relatórios do Edelman Trust Barometer, o instituto irá se debruçar sobre novos dados e atualizações sobre o estado de confiança, além de explorar diferentes maneiras de reduzir o déficit de confiança entre a sociedade e suas instituições.

O objetivo do Edelman Trust Institut é fornecer aos líderes de todas as instituições uma compreensão mais profunda do estado de confiança e equipar os executivos e os conselhos de administração com uma visão prática sobre as dinâmicas de mudança na construção e erosão da confiança.

“Com as empresas como a instituição mais confiável globalmente no momento e o CEO do meu empregador como porta-voz mais confiável, está claro que a confiança é o elemento que une stakeholders”, diz Richard Edelman, CEO da Edelman. “É por isso que estamos fazendo um investimento de vários anos em um esforço colaborativo com acadêmicos e outros pensadores importantes para construir uma compreensão mais profunda da confiança e sua conexão com o sucesso. O Edelman Trust Institute é o próximo capítulo em nosso compromisso com o estudo da confiança”.

O objetivo do Edelman Trust Institut é fornecer aos líderes de todas as instituições uma compreensão mais profunda do estado de confiança e equipar os executivos e os conselhos de administração com uma visão prática sobre as dinâmicas de mudança na construção e erosão da confiança. O Trust Institute funcionará como um parceiro de universidades, empresas líderes, fundações e outras instituições comprometidas com a compreensão e expansão da confiança.

“Começamos nosso investimento em confiança há 21 anos, com o lançamento do Edelman Trust Barometer, porque acreditamos que a confiança e seu impacto no mundo merecem ser estudados e compreendidos”, afirma Russell Dubner, vice-presidente global da Edelman e presidente do Trust Institute. “A sociedade está em um ponto de inflexão, e acreditamos que a confiança é a moeda fundamental do capitalismo de stakeholders e uma métrica de negócios determinante para as empresas e as marcas. A confiança orienta a liderança, a estratégia, a política e a ação sustentada e nunca foi tão valiosa para os líderes institucionais e empresariais”.

Nos próximos meses, o Trust Institute lançará relatórios sobre confiança nas marcas - um no final de junho e outro em setembro -, assim como um estudo sobre confiança e sustentabilidade, na mesma época em que será realizada a Conferência sobre Mudança Climática da ONU (COP 26), em novembro. Também examinará nossa biblioteca global com dados de rastreamento de confiança de mais de 200 empresas e marcas, bem como um conjunto crescente de dados de confiança, com base nos algoritmos proprietários da agência, que processam "sinais de confiança" de conteúdos editoriais e gerados por usuários. Esses dados, tradicionalmente usados para nossa metodologia de confiança, Pesquisa e Desenvolvimento e engajamento de clientes, serão usados para gerar novos insights e previsões sobre o estado de confiança.

O Trust Institute lançará, anualmente, a Série de Verão do Edelman Trust Institute, uma convenção virtual exclusiva de clientes globais da Edelman, lideranças especialistas e especialistas em mídia. Em breve, também apresentará duas parcerias, uma focada no desenvolvimento de trust builders para alta liderança e outra que explorará o poder da confiança como modelo de negócios.

Conselho Consultivo do Edelman Trust Institute

O Trust Institute reuniu um grupo central de consultores para moldar sua agenda de pesquisa, programação e parcerias. Esse grupo diversificado é formado por professores, jornalistas fora de exercício e autores que são autoridades na interseção de negócios, mídia, política e sociedade civil. O conselho inclui:

  • Pierre Chandon, da L’Oréal, Professor Titular de Marketing – Inovação e Criatividade no INSEAD e diretor do Laboratório Comportamental da Universidade INSEAD-Sorbonne
  • Stephanie J. Creary, acadêmica que estuda organizações e Professora Assistente de Administração na Escola Wharton, da Universidade da Pensilvânia
  • Hong Fan, professor de Jornalismo e Comunicação na Universidade Tsinghua e diretor do National Image Research Center (Pequim, China)
  • Rik Kirkland, ex-editor da FORTUNE e sócio/diretor de publicação na McKinsey
  • Sandra Sucher, professora na Harvard Business School

O conselho consultivo ajudará a definir a agenda do Trust Institute, a estabelecer tópicos de pesquisa prioritários e recomendar projetos de pesquisa. Os membros do conselho também participarão das reuniões da Edelman com os líderes executivos.

Justin Blake é nomeado diretor executivo

Justin Blake, atualmente presidente global de Posicionamento de Executivo na Edelman, foi nomeado diretor executivo do Trust Institute. Blake manterá sua função como líder da área de Posicionamento de Executivo da empresa. Como diretor executivo do Trust Institute, ele será responsável por definir a agenda editorial, estabelecendo parcerias com instituições acadêmicas e outros parceiros, supervisionando o desenvolvimento dos Trust Labs e conteúdos relacionados ao estado de confiança. Um veterano com 21 anos de Edelman, Blake se reportará a Dubner e ficará baseado em Nova York.

“Justin há muito tempo é o principal consultor de executivos, líderes de universidades e de ONGs e funcionários do governo em questões de confiança, além de ser o autor de vários relatórios especiais do Trust Barometer focados em CEOs”, relata Dubner. “Sua grande curiosidade, profundo entendimento da dinâmica de mudança para os líderes e experiência de trabalho com os melhores acadêmicos e fóruns inovadores o tornam uma escolha perfeita para essa função”.

Blake já aconselhou CEOs e executivos da FORTUNE 500 de todo o mundo, além de ter liderado o trabalho de clientes da Edelman em Davos desde 2002, aconselhando CEOs e executivos em seu envolvimento no Fórum Econômico Mundial. Fez apresentações no Milken Institute, na London School of Economics e em vários eventos do Fórum Econômico Mundial. Durante sua trajetória na Edelman, Blake atuou como diretor administrativo, Corporate & Public Affairs (Edelman NY); e iniciou sua função na área de Posicionamento de Executivo globalmente enquanto estava em Paris.

Ele faz parte dos conselhos da GLAAD, Classic Stage (Theater) Company em Nova York e da BOFFO (uma organização artística sem fins lucrativos). Atua no Comitê Diretor da Parceria do Fórum Econômico Mundial para a Igualdade Global LGBTI e possui um Mestrado em Governo pela London School of Economics. “Comecei na Edelman há 21 anos, algumas semanas depois de lançarmos o Trust Barometer pela primeira vez”, relembra Blake. “Na época, fazíamos um relatório anual. No ano passado, produzimos 12 relatórios do Trust Barometer e agora o Trust está no centro das conversas de líderes de instituições. Tem sido incrível acompanhar de perto à medida que ele cresce em escala e importância. Estou animado em auxiliar na expansão de seu impacto, apoiando instituições que buscam construir e manter a confiança durante esses tempos de ceticismo".