Em janeiro de 2024, completamos 30 anos na América Latina. O que começou como um pequeno negócio na Cidade do México, hoje conecta mais de 630 pessoas da Argentina, Brasil, Colômbia e México em uma rede de trocas e conexão.  

Nesse aniversário, celebramos como #ConexãoFazHistória com uma série de entrevistas com nossos colaboradores da região.  

Jaime Santos, mais conhecido como “Jaiminho”, faz parte dessa história há 16 anos. Como Gerente de TI no escritório da Edelman Brasil, é focado na administração e gestão da estrutura de tecnologia e suporte técnico para as equipes. 

1. Como você descreve sua trajetória na Edelman até agora?  

Tenho uma jornada de longos anos na Edelman e sigo em uma trajetória de muitos aprendizados como pessoa e profissionalmente, trabalhar em uma empresa séria, comprometida com o bem-estar dos colaboradores e que proporciona um plano de carreira consistente é fundamental. Durante esta jornada tive a oportunidade de atuar em setores administrativos, até chegar em um ambiente que mais me atraia: a área de TI - acompanhando de perto, cada vez mais, a evolução da tecnologia. 

2. Conte um pouco sobre algum projeto que você participou que gostou muito e sente orgulho.  

Participei de muitos projetos aqui na Edelman, mas, é claro, sempre tem aquele especial que fica gravado na nossa carreira e que sentimos muito orgulho. No segundo semestre de 2022, tive o privilégio de iniciar um trabalho incrível com a equipe de liderança de TI global para a implementação e ativação da rede e estrutura computacional para o novo escritório da Edelman Global Advisory (EGA) em Brasília, que foi inaugurada no início de 2023. Este projeto teve etapas importantíssimas exigindo muita atenção, pois qualquer falha poderia ocasionar um transtorno não esperado e impactaria a data de inauguração da nova filial. Porém, na Edelman trabalhamos com profissionais incríveis, pessoas talentosas e, juntos, conseguimos concluir cada etapa sem falhas e entregar mais um projeto sensacional do TI.  

3. Como você acredita que a conexão se reflete no seu dia a dia na Edelman?  

A conexão entre as pessoas faz parte do nosso dia a dia, sendo uma forma de interação muito importante em diversos sentidos. Na Edelman temos uma rede rica de conteúdos e profissionais que são essenciais para entregar um trabalho de qualidade. 

4. O que você aprendeu aqui na agência? Cite um aprendizado obtido durante seu tempo na Edelman.

O aprendizado por aqui é constante, venho crescendo como indivíduo, aprendendo a ser cada vez mais humano e compreensivo. Lido e interajo com pessoas de culturas e gêneros diferentes, o que é muito satisfatório e faz com que eu me sinta leve e grato comigo mesmo.  

5. Estamos celebrando 30 anos na América Latina e a indústria de comunicação mudou consideravelmente ao longo dos anos. O que você considera ser essencial para os nossos próximos 30 anos?  

Na minha opinião, essa evolução na comunicação está relacionada ao desenvolvimento da nossa sociedade, acompanhar constantemente esse crescimento e comportamento das pessoas, de forma geral, é fundamental para uma estratégia de sucesso.