Cursando o último semestre de jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul, Juliana Catalão atua há 1 ano no núcleo de clientes de saúde, integrando o time de PR e assessoria de imprensa.  

No mês de agosto, celebramos o Dia da Pessoa Estagiária compartilhando um pouco da trajetória de alguns de nossos talentos. 
 
1. Como você conheceu a Edelman? O que mais te surpreendeu na agência? 
Conheci a Edelman no momento do processo seletivo. Comecei a pesquisar mais sobre a empresa, e de cara me surpreendi com a sua história e a sua importância no mercado de RP e assessoria de imprensa.  
 
2. Qual você diria que foi seu maior aprendizado até o momento? 
O meu maior aprendizado até o momento foi ter a chance de aprender com tantas pessoas qualificadas e que pensam fora da caixinha. Aqui eu sinto que todos estão abertos a ouvir e agregar com o seu conhecimento, seja você uma pessoa estagiária ou um atendimento sênior. A Edelman realmente é uma agência que se importa com as pessoas, independente da sua senioridade. 
 
3. Compartilhe com a gente uma conquista que você se orgulha. 
Acho que trabalhar com saúde é um grande desafio, porque a gente tem que ter bastante conhecimento sobre as particularidades do setor. É um trabalho de prestação de serviço público. No final do ano passado, nós realizamos um fórum que abordou a importância do teste do pezinho e da triagem neonatal para detectar ainda bebê doenças nas crianças. Esse evento foi realizado como uma das entregas do nosso trabalho e foi suuuuper legal. Apesar de cansativo, poder ver o trabalho ali na frente sendo concretizado, e tratando de um assunto tão importante. 
 
4. Qual conselho você daria para alguém que está considerando começar uma carreira em comunicação? 
Não ter medo de pedir ajuda quando você acha que precisa. A gente chega querendo provar que consegue fazer tudo, mas é importante também falar “eu não sei, eu ainda não consigo, me ajuda?” E posso garantir que você terá um monte de parceiros de trabalho ao seu lado – e torcendo por você!