Por dentro da Edelman é uma série contínua que destaca nossos colegas que estão fazendo um trabalho extraordinário em nossa rede. O tema do Dia Internacional da Mulher deste ano é #ChooseToChallenge e destacaremos algumas de nossas líderes globais femininas, os desafios que elas enfrentaram pessoal e profissionalmente e como os superaram.

O que “choose to challenge” significa para você?
“Choose to challenge” significa ser determinada em não aceitar o status quo e defender a mudança onde e quando for necessário. 

Que conselho você daria para uma mulher começando sua carreira?
Faça sua voz ser ouvida. Para atingir sucesso profissional – seja qual for a sua definição de sucesso – você precisa se posicionar para conseguir o que quer e o que merece. 

Como você constrói resiliência?
Perspectiva é tudo. Quando eu fico pra baixo ou me sinto derrotada, rapidamente mudo o foco para o que devo ser grata e o que, de fato, é possível. 

Qual você acredita que será o maior desafio para mulheres da próxima geração?
As mulheres não podem desistir da luta por igualdade no mercado no trabalho. Apesar do ritmo lento em que as mulheres estão avançando para cargos executivos, precisamos continuar cobrando mudanças para o que deveria ser igualmente atingível para mulheres, não só para homens. 

Você acredita que é importante para mulheres desafiarem umas as outras?
Sim! Nós todas temos a responsabilidade de desafiar e, ao mesmo tempo, levantar umas as outras. 

Como você desafia as mulheres ao seu redor?
Tantas mulheres ainda se sentem diminuídas ou não se sentem empoderadas o suficiente para fazer suas vozes serem ouvidas. Eu estou constantemente desafiando mulheres para que suas vozes tenham espaço. 

Qual o melhor conselho que você já recebeu em sua carreira?
Não se acomode! 

Lisa Kimmel é Chair América Latina e Chair & CEO Canadá.