Em novembro de 2020, a Cerveja SOL, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, anunciou que sua produção nacional passou a ser realizada com energia solar. Para divulgar a novidade, a companhia se uniu ao cantor Vitor Kley em uma ativação digital com participação de outras personalidades brasileiras. Em 21 de dezembro de 2020, data que marcou o início do verão, o clipe da música “O Sol” desapareceu do canal oficial do cantor no YouTube. Na verdade, a Cerveja SOL pegou o hit emprestado, pois “precisava de toda a energia solar disponível para se preparar para o verão”.

Para recompensar os fãs, que passaram algumas horas sem conseguir assistir ao clipe oficial da música, a marca lançou junto com Kley uma versão inédita da canção e um clipe produzido pela Sette Filmes com a ajuda da energia solar. O vídeo foi filmado em uma casa abastecida com energia solar, na praia do Rosa, em Santa Catarina. A ação foi desenvolvida pelas agências HNK LAB & Wunderman Thompson, com o apoio da Edelman, que a amplificou por meio da parceria com 12 influenciadores e 6 perfis de fofoca no Instagram.

Para gerar awareness, sem revelar a marca que estava por trás, a estratégia foi fazer com que todos os influenciadores conversassem sobre o desaparecimento do vídeo ao mesmo tempo, logo após o cantor publicar um comunicado oficial sobre o sumiço, iniciativa que envolveu os fã-clubes dele. Por terem grande audiência, a história se espalhou – inclusive, um portal de notícias de entretenimento divulgou o desaparecimento do vídeo, sem saber que se tratava de uma ação da SOL. No final do dia, o mistério foi revelado e os resultados festejados. Com alcance de 18MM, somou 12,4MM de usuários impactados e gerou mais de 26 minutos de exposição da marca. Além disso, a ação rendeu 28 publicações na mídia em geral.