As campanhas de conscientização sobre o consumo excessivo de bebidas alcoólicas do Grupo HEINEKEN já são conhecidas globalmente. No Brasil, onde a marca ocupa o espaço de segunda maior cervejaria, a companhia identificou a necessidade de entender mais a fundo os principais motivos que levam parte dos brasileiros a consumir álcool em excesso. Em 2019, o Grupo deu início ao WeLab by HEINEKEN, experiência imersiva que convida jovens de 18 a 24 anos a refletir sobre a vida para, então, abordar a relação com a bebida. Buscando promover uma mudança de comportamento genuína, o grupo criou ainda o Day After Project, primeira plataforma integrada de consumo equilibrado, com diferentes frentes de ação.
Como divulgar a iniciativa e gerar reflexão no público jovem sem repreender? Por meio da música, com artistas da cena do hip-hop, que vivenciaram o alcoolismo em suas famílias. Em uma parceria inédita com a gravadora Laboratório Fantasma, o cantor e compositor Fióti criou a canção “Quero te ver bem amanhã”, com participação de Rael e Marissol Mwaba, estimulando a reflexão sobre o excesso do álcool no momento de consumo. Para tornar o conteúdo ainda mais genuíno, jovens que vivenciaram o WeLab by HEINEKEN participaram do videoclipe que deu cara à música. O conteúdo invadiu as plataformas de streaming, as redes sociais e os principais veículos de imprensa do país, engajando os consumidores e jogando luz sobre o tema.