A forma como as empresas estabelecem relações de confiança com a sociedade e incidem sobre políticas públicas é influenciada por diversos fatores. Entre as principais tendências políticas e econômicas, destacam-se o aumento da influência de atores não-estatais, o enfraquecimento da confiança nos governos e na democracia, um rápido avanço nos desenvolvimentos tecnológicos e a crescente cobrança por respostas a questões sociais globais.

Com uma perspectiva de longo prazo, apoiamos clientes na condução de suas relações institucionais, integrando atividades de negócios com políticas públicas. Desenvolvemos programas para identificar e engajar líderes de opinião, promover discussões em torno de questões regulatórias de interesse dos negócios e endereçar causas socialmente relevantes.

Com profissionais de Public Affairs em toda a rede global da Edelman, temos equipes nas principais capitais políticas do mundo. Nosso time global pode ser envolvido em campanhas de Public Affairs em múltiplos mercados, com diferentes sistemas políticos e econômicos e ambientes com níveis variados de abertura e sofisticação de comunicações.