A Edelman, agência global líder em Relações Públicas, conquistou a conta de comunicação institucional da Yellow, empresa brasileira pioneira no ramo de soluções de mobilidade urbana individual no Brasil. O escopo do trabalho inclui estratégias de relacionamento com a imprensa e influenciadores, apoio às relações governamentais e prevenção e gerenciamento de crises.

A Yellow trouxe a São Paulo o primeiro serviço de bicicletas compartilhadas sem estações do Brasil. O projeto piloto começou com 500 bikes e está aumentando gradualmente em parceria com a Prefeitura de São Paulo. A expansão prevê 20 mil bicicletas na capital paulista ainda em 2018 e até 100 mil em 2019, cobrindo regiões periféricas da cidade, outros municípios brasileiros e também diferentes veículos, como patinetes – que já têm sua primeira estação montada no Pátio Malzoni, edifício comercial na Av. Faria Lima, em São Paulo. A empresa acredita que São Paulo tem capacidade para receber até 25 mil patinetes e a ideia é ter pelo menos mil deles já nos próximos meses.

“Escolhemos a Edelman pela expertise e competência. Confiamos na empresa para fortalecer a marca, comunicar nosso diferencial e a nossa responsabilidade com a questão da mobilidade urbana no Brasil”, afirma Luiz Marques, diretor de Comunicação e Marketing da Yellow.

“A marca quer revolucionar a mobilidade nas cidades brasileiras e alcançar esse objetivo também se tornou um desafio da agência”, diz Camila Anauate, gerente da Edelman e responsável pela gestão da conta da Yellow. Ana Carolina Costa  (anacarolina.costa @edelman.com 11 3060-3173) faz o atendimento e Julia Reina (julia.reina@edelman.com 11 3066-7772) é supervisora.

Mais informações à imprensa
Ana Carolina Costa
anacarolina.costa@edelman.com
11 3060.3173

Julia Reina
julia.reina@edelman.com
11 3066.7772

Sobre a Edelman

Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing. Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada “Global Agency of the Year” pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.