Imersão na agência contribui para aproximar jovens ao mercado de trabalho

Cásper Líbero

Oferecer uma oportunidade a alunos de Jornalismo e Relações Públicas para conhecerem as áreas e rotinas de uma agência de comunicação, bem como explorarem futuras oportunidades para as respectivas carreiras. Esse foi o mote do primeiro curso de férias Edelman Significa-Faculdade Cásper Líbero, realizado ao longo de cinco manhãs na sede da agência, em São Paulo.

Ao longo da imersão, além de explorarem o cenário da comunicação contemporânea, os participantes abordaram temas como engajamento do público interno, atitude de marca, estratégias digitais, criatividade, mídia paga, entre outros. Ao todo, a atividade envolveu dezesseis profissionais da agência.

De acordo com Sergio Andreucci, coordenador do Curso de RP da Faculdade Cásper Líbero, “a parceria entre a Edelman Significa e a Cásper resulta numa importante contribuição para a aproximação entre academia e mercado e, principalmente, para a formação profissional desses jovens.”

“Dialogar com o meio acadêmico é um investimento em nosso segmento e também em nossa perenidade. Ao mesmo tempo em que compartilhamos nossa visão sobre a comunicação e nossos aprendizados, crescemos a partir das colocações e questionamentos dos alunos”, explica Rodolfo Araújo, líder das áreas de Conhecimento e Pesquisa na agência. “Essa experiência também fortalece nosso relacionamento com esses jovens talentos, que em breve serão nossos colegas ou clientes”, complementa.