O escopo prevê campanhas de engajamento de colaboradores, clientes, consumidores, marketing institucional e de negócios

A Edelman, agência global líder em Relações Públicas, assume a comunicação corporativa da CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. A agência responde pela comunicação com colaboradores e de marketing institucional. O escopo prevê planejamento, branding, campanhas de engajamento interno, de clientes e consumidores, comunicando de forma mais integrada as principais iniciativas e programas da CPFL Energia. Para isso, contará com as áreas de Engajamento Corporativo, Criação, Planejamento e Mídia da Edelman.

A agência foi escolhida por sua expertise em comunicação integrada e por oferecer soluções aos desafios de marca e do negócio da CPFL Energia. “Nosso foco está em buscar soluções criativas para alcançar resultados efetivos para a empresa, que passa por uma série de mudanças estruturais”, diz Adriana Imparato, gerente na Edelman. O atendimento da conta é de responsabilidade da Adriana Imparato (adriana.silva@edelman.com; 11 3060-3130).

Mais informações à imprensa:
Claudia Jordão
11 3066.7782


Sobre a Edelman

Agência global líder em Relações Públicas, a Edelman é parceira de grandes empresas e organizações, contribuindo para construir, promover e proteger suas marcas e reputação. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Planejamento; Pesquisa e Analytics; Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing. Fundada em 1952, tem mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. No Brasil, são 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro, além de representação em Brasília. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada “Global Agency of the Year” pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje, Prêmio Jatobá e Prêmio POP.