Elaine Cotta chega para fortalecer as entregas para clientes, a oferta de treinamentos e o núcleo de novos negócios da agência no Brasil

SÃO PAULO, 19 DE AGOSTO DE 2019 – A Edelman, agência global de comunicação, anuncia a chegada de Elaine Cotta como Diretora de Clientes Corporativos e Reputação da empresa no Brasil. Com passagens por redações como a da Folha de S. Paulo e por agências como S2 Publicom, Máquina Cohn & Wolfe e In Press Porter Novelli, Elaine é jornalista, especializada em Economia e Finanças, e tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação Corporativa.

Especialista em planejamento estratégico, relacionamento com o consumidor, investidores e imprensa, gestão de crises, sustentabilidade e treinamentos de porta-vozes para diferentes situações, como media training, eventos e debates e audiências públicas, Elaine já atendeu, ao longo de sua carreira, marcas nacionais e globais dos setores financeiro, de tecnologia, serviços e varejo.   

“A Elaine chega para fortalecer as entregas para nossos clientes corporativos e o núcleo de novos negócios, além do compartilhamento de conhecimento por meio de treinamentos”, explica Natalia Martinez, Vice-presidente Executiva de Reputação e Líder de Clientes Regionais da Edelman. Na agência, Elaine vai atender clientes de diversas indústrias do núcleo corporativo, incluindo agronegócios, infraestrutura, finanças e serviços profissionais na construção, promoção e proteção de suas marcas. “A Edelman me lançou um desafio profissional maravilhoso e estou muito feliz em poder contribuir para o crescimento da agência. Já me sinto em casa, apesar de ter acabado de chegar.”, diz Elaine.


Mais informações para a imprensa

Claudia Jordão
claudia.jordao@edelman.com
11 3066.7782

Isabela Galeote
isabela.galeote@edelman.com
11 3060.3102 


Sobre a Edelman Brasil
A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Seus 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios pelo mundo, entregam estratégias de comunicação que dão a seus clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, possui cerca de 200 profissionais nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os reconhecimentos recebidos pelo mercado, estão o Grand Prix – Leão de RP em Cannes; o ranking A-List 2019 da revista Advertising Age; Agência Global Digital do Ano 2018 no ranking do portal Holmes Report; e ranking Melhores Lugares para Trabalhar do site Glassdoor por cinco anos. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje e Prêmio Jatobá. Desde sua fundação em 1952, é uma empresa independente, de gestão familiar. A Edelman possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa) e United Entertainment Group (entretenimento, esporte e comportamento).