Executiva também será responsável por liderar estratégias relacionadas à COP 30 

São Paulo, 20 de maio de 2024 – A Edelman anuncia Deborah Castro como nova Diretora de Clientes Corporativos no Brasil. A executiva chega com a missão de liderar clientes de diferentes setores e esforços relacionados à construção de reputação para instituições no contexto da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá em Belém, no Pará, no ano que vem.  

Com mais de 20 anos de carreira, Deborah tem vasta experiência em comunicação, gerenciamento de crise, responsabilidade social corporativa e jornalismo. A executiva soma passagens por agências como Approach, Ideal e In Press Porter Novelli, sendo responsável por estratégias de reputação e posicionamento para grandes empresas como Embraer, Whirlpool, Brookfield, AccorInvest, Atvos, Enel, Itaipu, Aon, entre outras. 

“A chegada da Deborah fortalece nossa liderança na área de comunicação corporativa e reputação, especialmente em um contexto em que instituições de diversos setores estão se movimentando para unir seus esforços em reponsabilidade corporativa à COP30 no Brasil.” comenta Natalia Martinez, COO da Edelman para a América Latina, sobre a chegada da executiva.  

“Estou contente com esse novo desafio. Acredito que a comunicação tenha um papel fundamental para educar, incentivar e unir instituições para a construção de confiança e para impactar positivamente a sociedade, e essa é uma visão que é claramente parte do DNA da Edelman”, finaliza Deborah.  

Sobre a Edelman Brasil 

A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, temos operações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.