De 17 a 21 de junho, o Cannes Lions 2019 – Festival Internacional de Criatividade premiou os melhores trabalhos de comunicação do último ano. A Edelman conquistou quatro Leões de Bronze, sendo um na categoria Pharma Lions e dois na categoria PR Lions, além de 13 shortlists em categorias como PR Lions, Film Lions e Brand Experience. Conheça os trabalhos vencedores e alguns shortlists:

Amgen & Osteoporosis Canada – Bübl Fashion 
Leão de Bronze – Lions Health: Pharma Lion

A osteoporose é uma doença que afeta grande parte da população no Canadá, mas costuma ser identificada somente em estágios mais avançados. Por isso, era preciso encontrar uma forma de tornar o invisível visível. 
Em parceria com o estilista canadense David Dixon, foi desenvolvida uma coleção de alta costura com algumas peças feitas de plástico bolha – símbolo universal da proteção. A coleção foi apresentada na Semana de Moda de Toronto, a segunda maior da América do Norte.  

Coop – Old Milk
Leão de Bronze – PR Lions: Corporate Image, Communication & Reputation Management

Desperdício de alimentos é um problema global, muitas vezes associado aos prazos de validade dos alimentos. E se pudéssemos encontrar uma forma de lembrar as pessoas de cheirar ou experimentar um alimento antes de descartá-lo?
Para gerar awareness sobre esse problema, foi criado o Old Milk, um perfume com cheiro de leite estragado. Essa é a primeira fragrância no mundo que as pessoas podem usar como referência para saber se o leite em suas casas está vencido.

Sonos – Nasdaq Bell
Leão de Bronze – PR Lions: Corporate Image, Communication & Reputation Management

Quando uma das maiores empresas de soluções de áudio sem fio foi listada na Nasdaq,  surgiu a ideia de  aproveitar a oportunidade para espalhar a novidade de uma forma nada tradicional: criando um novo sino para o mercado de ações.

Unilever - Hellmann's Real Food Rescue*

Leão de Bronze - Media Lions: Use of Events

A cada minuto, o Canadá desperdiça alimentos suficientes para alimentar um estádio inteiro. Diante da realidade de que 4 milhões de canadenses passam fome todos os anos, a Hellman’s encontrou uma forma de chamar atenção para isso.

*Edelman foi agência parceira

Taco Bell – Big Bell
Shortlisted – Digital Craft Lions: Music/Sound Design; Brand Experience & Activation Lions: Guerilla Marketing & Stunts 

Falando em sino, Londres se tornou uma cidade sem um, considerando as restaurações sendo feitas no icônico Big Ben.
Para anunciar a chegada da rede na cidade, Taco Bell recriou o som do sino do Big Ben, devolvendo aos ingleses uma tradição.

ASICS – Blackout Track
Shortlisted – PR Lions: Launch/relaunch

O ASICS GEL-KAYANO 25 é um tênis tão completo que a única força capaz de segurar os corredores são suas próprias mentes. 
Em Blackout Track, a marca encontrou uma forma de desafiar atletas a colocarem suas mentes no centro da corrida, colocando seus limites à prova.