A agência passa a atender a segunda maior cervejaria do país nas frentes de Relações Públicas e Comunicação Interna

São Paulo, 10 de junho de 2019 - A Edelman, agência global de comunicação, assumiu a estratégia e a implementação da comunicação corporativa do Grupo HEINEKEN no Brasil. O posicionamento institucional da segunda maior cervejaria do país será fortalecido por meio de seu amplo portfólio de produtos, de seu potencial de estar presente em diferentes ocasiões de consumo do brasileiro e de suas iniciativas de impacto social e ambiental, o que também inclui o importante papel de empregadora de mais de 13 mil pessoas distribuídas nos quatro cantos do País. 

“Estamos muito felizes com essa nova parceria e com a oportunidade de contribuir ativamente para o desafio de integrar as frentes de comunicação interna e externa no Grupo HEINEKEN – uma tendência cada vez mais presente, de acordo com os resultados do Edelman Trust Barometer. Também estamos orgulhosos em agregar mais um país importante ao leque de mercados já atendidos pela agência em todo o mundo”, comenta Martin Montoya, CEO da Edelman no Brasil.

Hoje, o Grupo HEINEKEN possui 15 unidades produtivas no Brasil, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). Seu portfólio de cervejas é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs.
 
O atendimento ao Grupo HEINEKEN no Brasil conta com a liderança de Ana Paula Sartor (ana.sartor@edelman.com; 11 3066 7786), gerente na Edelman, com supervisão integrada de comunicação externa e interna de Caroline Collin (caroline.collin@edelman.com - 11 3060 3144), e relacionamento e atendimento à imprensa de Camila Lee Teixeira (camila.teixeira@edelman.com; 11 3066 7714). Todo o time pode ser acionado pelo e-mail HeinekenBrasil@edelman.com. 


Sobre a Edelman Brasil

A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, somos cerca de 200 profissionais nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Nossos reconhecimentos incluem o Grand Prix – Leão de RP em Cannes; o ranking A-List 2019 da revista Advertising Age; Agência Global Digital do Ano 2018 no ranking do portal Holmes Report; e ranking Melhores Lugares para Trabalhar do site Glassdoor por cinco anos. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje e Prêmio Jatobá. Desde nossa fundação em 1952, somos uma empresa independente, de gestão familiar. A Edelman possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa) e United Entertainment Group (entretenimento, esporte e comportamento). 


Informações para Imprensa

Camila Lee Teixeira
camila.teixeira@edelman.com – 11 3066 7714

Caroline Collin
caroline.collin@edelman.com – 11 3060 3144

Ana Paula Sartor
ana.sartor@edelman.com - 11 3066 7786