A Edelman é a nova agência de comunicação da ENGIE Brasil Energia, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil. Desde o mês de maio, a agência global de comunicação passou a responder pelo atendimento à imprensa e relações-públicas das operações da companhia, que tem sede em Florianópolis (SC) e conta com 61 usinas hidrelétricas, eólicas, solares e de biomassa.

O time de atendimento é formado por Gustavo Viana (gustavo.viana@edelman.com) e Lucas Nogueira (lucas.nogueira@edelman.com), sob gerência de Ricardo Almeida (ricardo.almeira@edelman.com) e direção de Elaine Cotta (elaine.cotta@edelman.com). A conta amplia o núcleo corporativo de Natalia Martinez, vice-presidente executiva da agência.

Atendendo uma empresa que tem 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, a Edelman tem como desafio posicionar a companhia como referência no Brasil na transição para uma economia de baixo carbono. “Entendemos que a Edelman é a parceira ideal para a ENGIE Brasil Energia em sua estratégia de se posicionar como um dos principais agentes da infraestrutura energética brasileira”, afirma Flávia Pinho, coordenadora de comunicação da empresa.

Sobre a Edelman Brasil
A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, temos escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: www.edelman.com.br