A empresa é a responsável pela comunicação externa da companhia

São Paulo, 21 de janeiro de 2021 - A Edelman, agência global de comunicação, conquistou a conta de comunicação externa da multinacional Bracell, uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. A agência foi escolhida em dezembro de 2020, após processo de concorrência, e será responsável por desenvolver estratégias de relacionamento com a imprensa, com o objetivo de alcançar os stakeholders da marca, entre eles fornecedores, parceiros e comunidade.

“Iniciamos o trabalho com a Bracell em janeiro de 2020 por meio da área de Digital, atuando como consultores estratégicos e produtores de conteúdo para as redes sociais. O sucesso dessa parceria fez com que ampliássemos nossa atuação, assumindo a área de PR. A partir de agora, atuaremos de modo integrado, visando uma comunicação cada vez mais assertiva com os públicos de interesse”, diz a gerente da conta na Edelman, Giulia Jubelini.

A Bracell tem suas atividades e modelos de gestão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a Comunidade, o País, o Clima, o Cliente e a Empresa, de forma permanente. A empresa é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

A gestão da conta é de Giulia Jubelini ( giulia.jubelini@edelman.com; 11 3060-3156), e os atendimentos são Aline Porcina (aline.porcina@edelman.com; 11 3060-3367), e Thais Vozzo (thais.vozzo@edelman.com).

Sobre a Edelman Brasil

A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, temos operações em São Paulo e no Rio de Janeiro.