A empresa é a responsável pela comunicação externa da companhia

São Paulo, 19 de agosto de 2019 - A Edelman, agência global de comunicação, conquistou a conta de comunicação externa do Grupo BIG, ex-Walmart Brasil e terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do país. A agência foi escolhida em julho deste ano após processo de concorrência e já começou com o desafio de apoiar a companhia no recente anúncio de mudança e reposicionamento de marca do Grupo BIG em todo o território nacional.

Presente no país desde 1995, o Grupo BIG opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A companhia detém sete bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Super Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.

“Estamos entusiasmados com o desafio de reposicionar o Grupo BIG no mercado brasileiro, fortalecendo sua reputação de companhia sólida, com mais de 24 anos de presença no mercado nacional”, diz a gerente da conta na Edelman, Ana Paula Sartor. “Temos como principal objetivo apoiá-los em sua missão de se tornarem o melhor varejista de alimentos do país”, conclui. 

A supervisão da conta é de Giulia Jubelini (giulia.jubelini@edelman.com; 11 3060-3156), e o atendimento de Katia Silva (katia.silva@edelman.com; 11 3060-3110), lideradas por Ana Paula Sartor (ana.sartor@edelman.com; 11 3066-7786).


Sobre a Edelman Brasil

A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, somos cerca de 200 profissionais nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Nossos reconhecimentos incluem o Grand Prix – Leão de RP em Cannes; o ranking A-List 2019 da revista Advertising Age; Agência Global Digital do Ano 2018 no ranking do portal Holmes Report; e ranking Melhores Lugares para Trabalhar do site Glassdoor por cinco anos. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje e Prêmio Jatobá. Desde nossa fundação em 1952, somos uma empresa independente, de gestão familiar. A Edelman possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa) e United Entertainment Group (entretenimento, esporte e comportamento).