Iniciativa foi proposta pela Avon, Instituto Avon e ONU Mulheres e já reúne mais de 100 representantes de empresas em São Paulo

SÃO PAULO, 07 DE OUTUBRO DE 2019 – A Edelman Brasil e a Zeno São Paulo, empresas do grupo DJE Holdings, passam a integrar a Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres. Por iniciativa da Avon, Instituto Avon e ONU Mulheres, a aliança foi formada em 29 de agosto e reúne mais de 100 representantes de empresas de diversos setores. A causa tem como objetivo engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres e meninas. A primeira reunião do grupo aconteceu em 30 de setembro no escritório da Edelman em São Paulo.

Com apoio técnico da Fundação Dom Cabral, a coalizão atuará de acordo com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e alinhada à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Entre as ações previstas estão: adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações, atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência contra as mulheres e compartilhamento de resultados.

“Todos nós precisamos nos sentir responsáveis pelas soluções. O Brasil é um país com altíssimos índices de violência contra mulheres, e mudar esse quadro é urgente”, afirma Ana Julião, Gerente Geral da Edelman e da Zeno.

As mulheres representam 60% da força de trabalho nacional. Vítimas de violência vivenciam maior instabilidade profissional, tem sua capacidade laboral, produtividade e poder decisório prejudicados, maior nível de estresse e um salário-hora menor quando comparado com outras mulheres que não sofrem violência. Uma em cada cinco faltas no trabalho, no mundo, é motivada por agressões ocorridas em casa.


Mais informações para a imprensa:

Isabela Galeote
isabela.galeote@edelman.com
11 3060.3102

Claudia Jordão
claudia.jordao@edelman.com
11 3066.7782


Sobre a Edelman Brasil
A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Seus 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios pelo mundo, entregam estratégias de comunicação que dão a seus clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, possui cerca de 200 profissionais nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os reconhecimentos recebidos pelo mercado, estão o Grand Prix – Leão de RP em Cannes; o ranking A-List 2019 da revista Advertising Age; Agência Global Digital do Ano 2018 no ranking do portal Holmes Report; e ranking Melhores Lugares para Trabalhar do site Glassdoor por cinco anos. No Brasil, foi eleita Agência do Ano no Prêmio Jatobá 2017 e ficou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards, Sabre Awards Latin America, Prêmio Aberje e Prêmio Jatobá. Desde sua fundação em 1952, é uma empresa independente, de gestão familiar. A Edelman possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa) e United Entertainment Group (entretenimento, esporte e comportamento).