SÃO PAULO, 31 DE AGOSTO DE 2022 – Empresas do Grupo DJ Edelman, a Edelman (agência global de comunicação) e a Zeno (agência global de comunicação integrada com DNA de relações públicas) se tornaram signatárias da “Carta Aberta de Apoio à Diversidade, ao Respeito e à Inclusão de Pessoas LGBTQI+ nos Ambientes de Trabalho Brasileiros”. As agências se uniram a outras 92 empresas e ONGs na assinatura do documento, uma iniciativa do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Instituto Mais Diversidade e Out & Equal Workplace Advocates. 

Ana Julião (Gerente Geral da Edelman Brasil e CEO da Zeno Brasil) e Monica Czeszak (Gerente de Contas Sênior na Edelman Brasil e líder de DE&I na Edelman América Latina) estiveram presentes na cerimônia de lançamento do documento, que teve a leitura pública da carta aberta, na manhã desta quarta-feira, na Amcham Brasil.  

O documento tem como objetivo incentivar os candidatos às eleições presidenciais no Brasil a reconhecerem a importância da diversidade e da inclusão de todas as pessoas nos locais de trabalho. Apartidária, a carta não é destinada a um candidato presidencial específico.

“Todas as empresas precisam fazer o que é o certo: se posicionarem a favor do direito e do respeito à diversidade. Agências de comunicação devem ir além, cumprindo a missão de inspirar e orientar seus clientes. A Edelman e a Zeno assumem essa responsabilidade”, diz Ana Julião.

A Edelman e a Zeno compartilham do entendimento que compreender os desafios e a importância de falar sobre inclusão e diversidade no mercado de trabalho vai além do estabelecimento de políticas de contratação de pessoas pertencentes às populações minorizadas ou sub-representadas. É preciso combater a exclusão e gerar oportunidades por meio da revisão de processos e procedimentos e do constante investimento no clima organizacional, com iniciativas de formação e conscientização. 

Leia a carta e conheça as empresas signatárias aqui.


Mais informações para a imprensa:
Claudia Jordão
claudia.jordao@edelman.com


Sobre a Edelman Brasil
A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, temos operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: www.edelman.com.br.