Novo serviço permite adaptar campanhas multimercado às especificidades locais

A prática global de Public Affairs da Edelman apresenta ao mercado a Edelman Edge, metodologia inédita para orientar o desdobramento de campanhas globais de comunicação e marketing por meio de uma análise do ambiente político, econômico, social e cultural, que pode ser feita em qualquer lugar do mundo. A plataforma, dessa maneira, gera conhecimento para adaptar campanhas multimercado às especificidades locais. Utilizando um modelo próprio de pesquisa, a Edelman Edge contribui para que empresas e governos compreendam e atuem de acordo com os principais direcionadores de uma campanha temática.

Stephanie Lvovich, Líder Global de Public Affairs na Edelman, comenta que “Campanhas temáticas estão no centro de uma importante revolução e, na Edelman, estamos buscando liderar a inovação em campanhas globais. Como disciplina, Public Affairs foi construída com base em conhecimentos e experiências locais, que continuam sendo importantes fatores de sucesso nos dias de hoje. No entanto, como o alcance global dos clientes tem se expandido, eles, por vezes, não possuem a experiência ou o aparato de comunicação necessários em determinados lugares onde estão presentes. Hoje, os temas atravessam as fronteiras tão rapidamente que se faz pertinente contar com uma estrutura que possibilite o conhecimento sobre um mesmo tema em diferentes geografias”.

O modelo da Edelman Edge analisa 25 direcionadores políticos, econômicos, sociais e culturais que influenciam uma campanha global. A metodologia revela um mapa didático e com explicações consistentes aos profissionais de Comunicação, Marketing, Public Affairs, e Relações Governamentais, que precisam compreender a diversidade dos cenários multimercado que gerenciam.

A metodologia captura as nuances mais sutis dos mercados, definindo com precisão o ambiente de atuação dos stakeholders em qualquer local do planeta. Esse entendimento é a base dos relatórios – regionais ou de cada país -, que expressam como uma estratégia global ou uma campanha de comunicação podem ser customizada para diferentes contextos e interesses de mercado.

Gisela Martinez, líder de Public Affairs na Edelman Significa no Brasil, também comenta a inovação. “A Edelman Edge é uma ferramenta única para a compreensão do ambiente de comunicação e advocacy no mundo. É particularmente relevante para os clientes que possuem um papel global ou regional ou estão gerenciando questões para além de suas fronteiras”.

Os relatórios regionais ou de países e outros materiais adicionais estarão reunidos em uma plataforma online, disponível para download sob demanda.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A EDELMAN EDGE, ENTRE EM CONTATO COM:

Gisela Martinez, Diretora de Engajamento Corporativo e Public Affairs
E-mail: gisela.martinez@edelmansignifica.com
Telefone: (11) 3066-7769

André Machado
E-mail: andre.machado@edelmansignifica.com
Telefone: (11) 3060-3365

Sobre a Edelman Edge

A metodologia adotada pela Edelman é baseada no que há de mais recente em pesquisa de análise acadêmica e de mercado, tendo sido validada em pesquisas de opinião promovidas em diferentes países. A Edelman Edge analisa uma variedade de fatores políticos, econômicos, sociais e culturais, como o tipo de sistema político o processo político; o modelo econômico; o cenário das plataformas digitais em instituições-chave; o papel da sociedade civil na formulação de políticas públicas; e uma grande gama de fatores culturais relacionados ao processo de tomada de decisão e comunicação de mensagens nos mercados. A metodologia Edelman Edge pode ser utilizada para traçar perfis de mercado que providenciam conhecimento profundo e altamente relevante para a maximização da efetividade de campanhas globais de comunicação e engajamento de múltiplos públicos em nível local.

Sobre a Edelman Significa

A Edelman Significa é uma agência de comunicação integrada que aplica os preceitos das Relações Públicas para construir, promover e proteger marcas. Tem uma visão contemporânea do mundo, das relações e da comunicação, e mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas. Possui 180 profissionais de diversas especialidades em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. A agência integra conceitos e técnicas de Relações Públicas com Pesquisa, Branding, Digital, Criação e Ativação.

É parte da Edelman, líder global de Relações Públicas, com mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. Constou duas vezes na “A-List Agencies” da Advertising Age e foi apontada como “Agency to Watch” em 2014. Conquistou 13 Leões em Cannes, incluindo o Grand Prix em PR em 2014. Foi classificada como um dos melhores lugares para trabalhar pela Advertising Age e pela Glassdoor. No Brasil, figurou entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Acumula também sete prêmios POP, dois prêmios Aberje e duas indicações ao Prêmio Caboré. Foi também vencedora, em 2015, dos prêmios Latin American Excellence Awards e do Sabre Awards Latin America. Possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa), BioScience Communications (comunicação médico-científica) e United Entertainment Group (entretenimento, esportes e experiências), além de uma joint venture com a United Talent Agency.