Iniciativa global ajudará marcas a alcançar um dos públicos menos priorizados no mundo atualmente 

São Paulo, abril de 2024 – A Edelman, agência global de comunicação, e o Centro Nacional de Inovação pelo Envelhecimento (NICA na sigla em inglês) anunciam a formação do “Longevity Lab”, uma oferta global e um recurso para profissionais de marketing, projetado para alavancar a influência e o potencial econômico da geração 55+ ao redor do mundo. A iniciativa trará perspectivas baseadas em dados para aconselhar as marcas sobre como engajar com esse público específico.

Composto pela extensa rede global VOICE, da NICA, que conta com mais de 4.000 cidadãos ativos, e fomentado pela compreensão única da Edelman sobre confiança e influência geracional, o Longevity Lab fornecerá experiências, insights e perspectivas, aconselhando os clientes sobre o potencial de mercado inexplorado desses consumidores e a melhor forma de alcançá-los. O Lab será administrado em conjunto por Jackie Cooper, Head Global de Marca da Edelman, e pela Prof. Lynne Corner, Diretora Executiva de Operações da NICA.

"Com aproximadamente 2 bilhões de pessoas com mais de 55 anos globalmente, o número é superior ao de crianças com menos de 5. Até 2050, esse número dobrará. Estamos passando de uma sociedade em envelhecimento, para uma sociedade de longevidade. Esse grupo, do qual faço parte, está vivendo mais, acumulando mais riqueza e disposto a gastar, e ainda assim nossa indústria tem um enorme ponto cego no que diz respeito a essa geração. Somente 5-10% dos investimentos de marketing são alocados para nós. Lançamos o "Logevity Lab” com o intuito de abrir os olhos da indústria para o poder e o potencial dessa geração", diz Jackie Cooper.

A ideia do Longevity Lab vem do Gen Z Lab da Edelman, que foi lançado em junho de 2022 para ajudar os profissionais de marketing a engajarem de forma mais eficaz os consumidores da chamada Geração Z. Após um crescimento significativo, três pesquisas dedicadas e 37,5 milhões de dólares investidos, o Gen Z Lab produziu uma visão central que inspirou a formação de um Lab para a geração boomer. Em toda a pesquisa geracional da Edelman, o público que se mostrou mais semelhante à Geração Z, em termos de comportamento do consumidor, natureza criteriosa e expectativas com as marcas tem sido consistentemente o público 55+.  

"A geração 55+ é tão vital para o nosso futuro social quanto a Geração Z. Enquanto os jovens influenciam o mundo socialmente, os mais velhos impulsionam economicamente. Esses 50+ são responsáveis por metade de todos os gastos globais", diz Lynne Corner. "A NICA tem experiência única no desenvolvimento e introdução de inovações sociais e econômicas em suporte a vidas mais longas e saudáveis. Não poderíamos estar mais entusiasmados em combinar nossa visão, com a excelente experiência em construção de confiança e insights geracionais da Edelman. Junto a profissionais de marketing, podemos acelerar essas entregas de serviços e produtos para uma população, em sua maioria, esquecida ou estereotipada. Queremos desafiar isso e liderar a mudança, tanto para o retorno do investimento quanto para a sociedade."

O Longevity Lab oferecerá aos clientes dados e insights exclusivos, consultoria estratégica criativa e de marketing, além de inteligência personalizada sobre envelhecimento e longevidade saudável.

 

Para falar com o Lab, entre em contato pelo e-mail contato@edelman.com