Nova oferta se baseia em insights do Edelman Societal Issues Navigator, ferramenta customizável a partir das necessidades do negócio que apresenta cenários e orienta decisões  
 
São Paulo, 18 de julho de 2022 – A Edelman, agência global de comunicação, lança um serviço de consultoria que ajuda organizações a decidirem se devem ou não se posicionar sobre questões sociais complexas, e a planejarem suas ações e comunicações considerando impacto organizacional, alinhamento a propósitos, expectativas dos stakeholders e credibilidade. A nova oferta se baseia em insights do Edelman Societal Issues Navigator, ferramenta customizável a partir das necessidades dos negócios, que apresenta os cenários a serem considerados pelos times da Edelman e de seus clientes, garantindo segurança e consistência para a tomada de decisão.  
 
O estudo global Edelman Trust Barometer revela que as pessoas esperam cada vez mais que as empresas se posicionem sobre assuntos sociais, políticos e culturais, como mudanças climáticas, desigualdade econômica, injustiças sistêmicas e diversidade & inclusão. “Com tanta pressão, é comum as organizações ficarem em dúvida sobre se devem ou não entrar em determinado assunto ou abraçar determinada causa e como fazer isso com credibilidade”, diz Natalia Martinez, vice-presidente executiva da Edelman Brasil. "  
 
A partir de análises de cenário e da expertise do time, as empresas recebem um diagnóstico preciso que dá a elas segurança para agir com a certeza de que os fatores corretos foram devidamente considerados e que suas decisões para navegar diante de questões sociais foram baseadas em uma abordagem rigorosa e com propósito. O diagnóstico considera públicos internos e externos e comunicações reativas ou proativas.      
 
Saiba mais sobre o Edelman Societal Issues Navigator.