Em junho passado, a agência global adotou internamente a ferramenta do Facebook e agora compartilha seus conhecimentos

A Edelman, agência global de comunicação integrada, se torna “parceira preferencial” do Workplace (ex-Facebook At Work), rede fechada desenvolvida pelo Facebook para funcionários de uma mesma corporação. Como isso, pode aconselhar empresas na implementação do produto por meio das áreas de Engajamento Interno e Digital. O anúncio oficial do lançamento do Workplace, que após 18 meses sendo testado, ocorreu na última segunda-feira 10.

Em junho passado, a Edelman implementou o então Facebook At Work como principal ferramenta de comunicação interna da agência, envolvendo 5 mil profissionais em 65 escritórios em todos os continentes. No dia do lançamento, 3,5 mil contas foram ativadas e 225 grupos foram criados. Os escritórios da Edelman Significa no Brasil são os mais ativo entre os demais. Hoje, no total, mais de 80% dos profissionais são ativos, incluindo o CEO Richard Edelman, e há mais de 700 grupos.

Com a implementação, a Edelman buscou otimizar a troca de informações entre as equipes e a ampliação da colaboração em nível global. A familiaridade do Facebook tradicional, e a facilidade de ser acessada via mobile, contribuiu para a adoção da ferramenta no dia a dia e em pouco tempo registrou uma redução do número de e-mails nas caixas de entrada de seus profissionais. “A ferramenta permite um maior engajamento de nossas equipes, que além de receberem os informes oficiais de forma prática, podem interagir com eles e ser também agentes de comunicação, produzindo conteúdos por meio de posts em grupos específicos criados a partir das necessidades de cada área”, ressalta Luisa Lima, gerente de Comunicação Institucional na Edelman Significa, em São Paulo.

Na Edelman Significa, o Workplace reúne, por exemplo, desde conteúdos institucionais da agência até informes do departamento de Recursos Humanos, notícias do mercado, casos de sucesso e divulgação de novos profissionais e clientes.

– Para saber mais detalhes do envolvimento da Edelman com parceira, clique aqui.

– Para ler 8 lições da Edelman na implementação da plataforma.

 

Mais informações à imprensa:

Claudia Jordão
claudia.jordao@edelmansignifica.com
55 11 3066.7782

Sobre a Edelman Significa

A Edelman Significa é uma agência de comunicação integrada que aplica os preceitos das Relações Públicas para construir, promover e proteger marcas. Tem uma visão contemporânea do mundo, das relações e da comunicação, e mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas. Possui 180 profissionais de diversas especialidades em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. A agência integra conceitos e técnicas de Relações Públicas com Pesquisa, Branding, Digital, Criação e Ativação. É parte da Edelman, líder global de Relações Públicas, com mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. Constou duas vezes na “A-List Agencies” da Advertising Age e foi apontada como “Agency to Watch” em 2014. Conquistou 13 Leões em Cannes, incluindo o Grand Prix em PR em 2014. Foi classificada como um dos melhores lugares para trabalhar pela Advertising Age e pela Glassdoor. No Brasil, figurou entre as 3 Agências Mais Admiradas no Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa 2015 e 2016. Acumula também sete prêmios POP, dois prêmios Aberje e duas indicações ao Prêmio Caboré. Foi também vencedora, em 2015, dos prêmios Latin American Excellence Awards e do Sabre Awards Latin America. Possui as empresas especializadas Edelman Intelligence (pesquisa), BioScience Communications (comunicação médico-científica) e United Entertainment Group (entretenimento, esportes e experiências), além de uma joint venture com a United Talent Agency.