Agência atuará na disseminação da visão da ONG, desenvolvendo uma série de ações que culminará em uma ampla campanha de comunicação

A Edelman Significa, agência global de comunicação integrada, tem novo parceiro para serviços pro bono: a ONG global Ashoka. A agência atuará no desenvolvimento da estratégia de comunicação da visão da organização, cujo foco é cocriar uma sociedade na qual todos e todas sejam agentes de transformação social positiva. O escopo do trabalho prevê um diagnóstico da instituição, um mapa estratégico, um toolkit institucional e, por fim, uma ampla campanha de comunicação. As áreas de Atitude de Marca e de Engajamento Corporativo da agência serão responsáveis pela conta. “É sempre gratificante ajudar organizações do Terceiro Setor a entender seus desafios e alcançar os objetivos. No caso da Ashoka, nossa missão é estruturar uma narrativa baseada na visão e no portfólio de projetos, como ponto de partida para um planejamento de comunicação que ajude a ampliar a percepção da entidade perante seus públicos”, diz Henrique Barreto, líder de contas de Atitude de Marca na Edelman Significa. “Essa parceria é chave para que possamos comunicar melhor a visão de que todas e todos podemos ser agentes de transformação social positiva na nossa sociedade”, afirma Anamaria Schindler, copresidenta emérita da Ashoka global e líder para a América Latina.

Fundada em 1980 pelo americano Bill Drayton (eleito 1 dos 100 líderes visionários pelo Real Leaders em 2015), a Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação, trabalho e apoio aos Empreendedores Sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Atualmente, a rede reúne mais de 3300 Empreendedores Sociais em 85 países. Entre eles, estão dois Nobel da Paz: Muhammad Yunus, fundador do Grameen Bank, e Kailash Satyarthi, fundador do South Asian Coalition on Child Servitude. No Brasil, são 379 empreendedores sociais nas cinco regiões do País.

A oferta de trabalho pro bono à Ashoka integra a política global de cidadania da Edelman, que estabelece que todos os escritórios da agência no mundo devem compartilhar valor com as comunidades onde atuam e, por isso, permite que sejam destinadas horas de seus colaboradores tanto para trabalhos pro bono quanto para ações de voluntariado. Desde 2011, quando a diretriz foi formalizada, a Edelman Significa já atuou de forma estruturada para organizações como a UNAS Heliópolis, o CTC Digital e o programa Girls 20.

Mais informações à imprensa:
Claudia Jordão
11 3066.7782
claudia.jordao@edelmansignifica.com

Sobre a Edelman Significa


A Edelman Significa é uma agência de comunicação que aplica os preceitos das Relações Públicas e do Marketing para construir, promover e proteger marcas. Desenvolve soluções únicas para clientes integrando suas especialidades: Pesquisa e Analytics; Branding e Atitude de Marca; Criação e Conteúdo; Mídias Sociais, Mídia Paga, Imprensa e Influenciadores, Engajamento Interno, Public Affairs e Crise. Dessa forma, mescla estratégia e criatividade para definir e disseminar narrativas em múltiplas plataformas a partir de um conceito que denomina Communications Marketing. É composta por 200 profissionais em São Paulo e Rio de Janeiro e tem representação em Brasília. É parte da Edelman, líder global de Relações Públicas fundada em 1952, com mais de 5 mil colaboradores em 65 escritórios em todos os continentes. Desde 2014, vem conquistando prêmios no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Foi nomeada “Global Agency of the Year” pelo Holmes Report, em 2016, e esteve entre um dos “Creative Inovator Standouts” da Advertising Age, em 2017. No mesmo ano, figurou na “LinkedIn Top Companies”, lista de empresas mais reconhecidas por profissionais. No Brasil, a Edelman Significa foi eleita entre as 3 agências mais admiradas do país no TOP Mega Brasil de Comunicação Corporativa em 2015 e 2016. Seus trabalhos foram reconhecidos nos prêmios Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, Latin American Excellence Awards e do Sabre Awards Latin America. Acumula também cinco prêmios Aberje de Comunicação Corporativa, sete prêmios POP e duas indicações ao Prêmio Caboré.