Estudo global sobre confiança ilumina oportunidades para empresas e a nova agenda de seus líderes

Os resultados do Edelman Trust Barometer 2016, pesquisa global que mede o nível de confiança das sociedades no Governo, Empresas, ONGs e Mídias, serão apresentados em evento promovido pela agência de relações públicas Edelman Significa no Rio de Janeiro, no dia 10 de março.

A pesquisa, aplicada entre outubro e novembro de 2015, ouviu ao todo 33 mil pessoas em 28 países, sendo 1.200 no Brasil. Em sua 16ª edição, explora os atributos relevantes para a construção da confiança, a percepção estrangeira sobre as empresas de origem brasileira e os porta-vozes e mídias que mais influenciam na formação de opinião sobre marcas. Um dos destaques desta edição foi a recuperação da confiança nas lideranças empresariais, que ganharam um capítulo especial.

Com o objetivo de contextualizar o público a respeito da importância da confiança, o especialista no tema e professor da EBAPE-FGV/RJ, Marco Tulio Zanini fará a palestra “O valor da confiança”. Os resultados globais e brasileiros do Edelman Trust Barometer serão apresentados, logo depois, por Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa, e Rodolfo Araújo, líder de Pesquisa e Conhecimento na agência. A inscrição é gratuita.

O evento, promovido pela Edelman Significa, tem parceria acadêmica da FGV EBAPE – Escola Brasileira de Administração Pública e Empresas e apoio da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação, e da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Serviço

Lançamento Trust Barometer 2016 – Rio de Janeiro

Data: 10 de março

Horário: 8h30 às 11h

Local: Sede FGV – Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro

Apresentação: Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa, e Rodolfo Araújo, líder de Pesquisa e Conhecimento na Edelman Significa.

Palestrante convidado: Marco Tulio Zanini, diretor do Programa CIM (Corporate International Master’s) na EBAPE-FGV/RJ e diretor da Symballein Educação Executiva. Especialista no Diagnóstico Estratégico de Ativos Intangíveis e autor do livro “Confiança – o principal ativo intangível de uma empresa”.

Inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/2RS9W8N

Contato: rsvpbrasil@edelmansignifica.com

Evento gratuito